AUDIO LIVRO O GUARANI JOSÉ DE ALENCA

AUDIO LIVRO O GUARANI - JOSÉ DE ALENCAR


AUDIO LIVRO O GUARANI
Na primeira metade do século XVII, D. Antônio de Mariz, fidalgo português, leva adiante no Brasil uma colonização dentro do mais rigoroso espírito de obediência à sua pátria. Sua casa-forte, às margens do Pequequer, afluente do Rio Paraíba, é abrigo de ilustres portugueses, afinados no mesmo espírito patriótico e colonizador, mas acolhe inicialmente, com ingênua cordialidade, bandos de mercenários, homens sedentos de ouro e prata, como o aventureiro Loredano, ex-padre que assassinara um homem desarmado, a troco do mapa das famosas minas de prata. Dentro da respeitável casa de D. Antônio, Loredano vai pacientemente urdindo seu plano de destruição de toda a família e dos agregados. Em seus planos, contudo, está o rapto da bela
Cecília, filha de D. Antônio, mas que é constantemente vigiada por um índio forte e corajoso, Peri, que em recompensa por tê-la salvo certa vez de uma avalancha de pedras, recebeu a mais alta gratidão de D. Antônio e mesmo o afeto espontâneo da moça, que o trata como a um irmão. Além de envolver-se em perigos para defender a moça, Peri ainda precisa enfrentar a oposição de Dona Laureana, mãe de Ceci, para quem o índio não é cristão e não passa de um animal. A história inicia logo após o incidente em que Diogo, filho de D. Antônio, inadvertidamente, mata uma indiazinha aimoré, durante uma caçada. Indignados, os aimorés procuram vingança. A luta que se irá travar não diminui a ambição de Loredano, que continua a tramar a destruição de todos os que não o acompanhem, como Aires Gomes, espécie de comandante de armas, leal defensor da casa de D. Antônio; e Álvaro, jovem enamorado de Ceci e não retribuído nesse amor, que acaba arrebatado pelo amor de Isabel, irmã adotiva de Ceci.

Álvaro e Isabel têm um fim trágico: ele é emboscado pelos aimorés, e ela suicida-se ao vê-lo morto. Cercada pelos índios, que querem vingança, a família de Dom Antônio não vê outra saída senão aliar-se aos capangas revoltosos e defender o casarão, prestes a explodir por causa do depósito de pólvora montado no porão. Peri convence Dona Laureana a permiti-lo salvar Ceci, mas antes é obrigado a deixar-se batizar. A casa e todos dentro dela são destruídos pelo fogo, enquanto o casal de heróis embrenha-se pela floresta, onde descobrem o amor mais puro.

Idioma: Português


Referência
http://www.audiobooksgratis.net/12.html
Este audio livro foi encontrado em um domínio público gratuito mencionadas acima, usando os links, será enviado para uma página fora deste website. Nós não somos responsáveis por aquilo que ele faz a seguir.
Todas as obras são propriedade de seus respectivos autores e editoras. As imagens são de propriedade de seus respectivos proprietários, só usá-lo para uma finalidade informativa.
Compártelo: Facebook votar

0 comentarios :

Publicar un comentario en la entrada

Hola! soy José V. Gracias por dejar tu comentario. Si te agrado este articulo, no olvides suscribirte a la página Aquí

Toda información provista por Audiolibrogratis.com esta bajo el dominio público.
Todas las imágenes, fotografías e información en este sitio estan bajo la GNU Free Documentation License.